Poirot entra em cena



Agatha Christie
O MISTERIOSO CASO DE STYLES
Editora: BestBolso
1920
Avaliação: 




"O Misterioso Caso de Styles", da consagrada autora Agatha Christie, narra a investigação da morte de Emily Inglethorp, rica senhora inglesa que tem uma crise no meio da noite e acaba morrendo. Em seus últimos minutos de vida, Sr.ª Inglethorp chama o nome de seu marido — "Alfred... Alfred... Alfred!" — e então cai desfalecida. As causas dessa morte seriam naturais?... Ou será que seria outra coisa, como... veneno? A autópsia é tirada e comprova-se: Emily Inglethorp morreu por overdose de estricnina. E então começa o mistério: haveria ela tomado a substância por conta própria ou outra pessoa a haveria envenenado? E se fosse o caso... quem o haveria feito?
Arthur Hastings, hóspede da mansão Styles — que era, até então, propriedade da Sr.ª Inglethorp — decide pedir ajuda a seu amigo, um homenzinho belga chamado Hercule Poirot. Em sua primeira aparição da história, o famoso detetive irá levar o leitor à loucura com esse misterioso caso. A estreia literária de Christie não poderia ser mais instigante. 
Seria o culpado o marido de Emily, do qual todos desconfiam e Poirot insiste em julgar como inocente? Ou então seria Lawrence Cavendish, um dos afilhados da falecida que diz que sua madrasta deve ter morrido por causa natural, sendo que seu remédio diário continha uma pequena dose de estricnina? Ou, melhor ainda, seria Mary Cavendish, esposa do outro afilhado da Sr.ª Inglethorp, que se via cansada de seu marido e queria dinheiro para ir embora? 
Mergulhe neste incrível romance policial para obter a resposta! 

Citação: “Um homem metódico” era, na conceituação de Poirot, o louvor mais elevado que se podia conceder a um indivíduo. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comente sobre o texto, não sobre os passarinhos do céu ;)

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger