Cultura a qualquer preço: FNLIJ

Boa noite, queridos leitores! Estava aqui pensando com meus botões enquanto lia "O Natal de Poirot" e então lembrei-me de algo muito feliz: irei ao Salão FNLIJ do livro estes dias! Para os que não sabem, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) organiza este Salão do Livro - basicamente uma feira de livros - todos os anos no Rio de Janeiro, desde 1998. No dia 28/05 começou a 16ª edição do evento, que irá acontecer até o dia 08/06, no Centro de Convenções Sul América, localizado no Centro.
A primeira vez que fui ao Salão FNLIJ foi em 2010, com quase 10 anos. Lembro-me bem desse glorioso dia em minha história, o dia em que descobri que havia sim, algo melhor do que a Bienal, algo melhor do que a FLIP e quase tão bom quanto a feira de livros que fui quando morei em Portugal. Conheci Ziraldo, comprei dezenas de livros, assisti a leituras de histórias e me diverti como nunca. Desde então, tenho ido todos os anos.
Recomendo a todos, por ser um ótimo programa para o público infanto-juvenil, repleto de atrações interessantes, como encontro com autores, leituras de obras e bate-papo com especialistas. Neste sábado, o Salão conta com a presença de Thalita Rebouças, Ziraldo, Ruth Rocha e Ana Maria Machado, dentre muitos outros autores que o visitarão durante todo o evento. Clique aqui para ver a programação completa.
Dica: nos últimos dias, os preços tendem a baixar, então é bom para quem não quer pagar muito caro. Professores têm direito a desconto.



Venham para o Salão FNLIJ, tenho certeza de que a experiência irá se perpetuar nas memórias de todos os leitores.
Bem, é só isto. Mais nada.
Gabi.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comente sobre o texto, não sobre os passarinhos do céu ;)

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger